Sobre a Tatulê
Fundada pelo escritor, filósofo e médico, Joel Araújo, a Tatulê surgiu após o lançamento da coleção Gentes, quando Joel percebeu a dificuldade de republicar obras de literatura infantil e de conteúdo positivo em outras editoras. O mercado editorial, muitas vezes fechado para esse tipo de literatura, motivou Joel a criar um espaço onde autores com mensagens afirmativas e positivas pudessem encontrar voz e visibilidade, independentemente de suas condições financeiras.
A origem do nome Tatulê é uma história à parte. Buscamos um nome que remetesse à literatura infantil, mas que também fosse abrangente. O tatu, um animal resiliente e longevo, simboliza a força e a perseverança que todo leitor deve ter.
Além disso, o nome é um jogo de palavras: "Tá, tu lê!", incentivando a leitura de forma lúdica e acessível.

Joel Araújo,
Fundador da Tatulê

Nossa Missão
A missão da Editora Tatulê é clara: promover a pluralidade e dar voz a conteúdos afirmativos e positivos. Queremos criar um mundo melhor para as crianças e para os adultos que um dia foram crianças.
Nosso objetivo é produzir livros que sejam lidos, que circulem amplamente e que alcancem o máximo de pessoas possível, especialmente aquelas que não têm condições de comprar livros.
Não buscamos apenas o lucro financeiro; nossa verdadeira missão é dar voz à literatura que promove respeito, inclusão e positividade.
Participaremos de editais para o serviço público, disponibilizaremos nossos livros em plataformas digitais e livrarias de rua, sempre com o intuito de fazer nossos livros chegarem ao maior número de leitores possível.
Sonho
A Editora Tatulê nasceu de um sonho, um desejo profundo de transformar o cenário editorial brasileiro.
Nosso sonho é dar voz a uma pluralidade de autores e conteúdos que, de outra forma, poderiam nunca ser ouvidos. Queremos encontrar e promover autores que estejam alinhados com nossa filosofia de não incitar violência, ódio ou discriminação. Buscamos conteúdos positivos e afirmativos, e para isso, estaremos presentes em livrarias, feiras literárias e na web, sempre abertos ao envio de protótipos e projetos.
A Tatulê não se limita a um único gênero literário.
Embora tenhamos um forte braço na literatura infantil, também estamos abertos à poesia, ensaios filosóficos, contos e prosa. Nosso objetivo é criar um catálogo diversificado e de alta qualidade, do qual possamos nos orgulhar por décadas.
A Tatulê acredita que a literatura tem o poder de transformar vidas e sociedades. E é com essa crença que seguimos em frente, dando vida aos sonhos de muitos autores e leitores, e contribuindo para um mundo mais justo e positivo.

